Medicina e Saúde

Elaine de Oliveira Rebolo Enfermeira, com experiência em saúde materno- infantil, atua na área de práticas integrativas em saúde com a Nova Medicina Germânica. Já ministrou cursos incluindo “Porque nossos filhos adoecem” onde são abordados os conflitos emocionais que existem por trás do adoecimento das crianças e como os pais podem intervir melhorando sintomas e comportamentos dos filhos. Hoje atende adultos e crianças de Cafelândia e região na clínica integrada Vittaclin em Cafelandia.

Medo! Instinto de sobrevivência que pode se tornar um grande vilão para a saúde

Quando o medo vem por um perigo real ou imaginário, mas que se prolonga e passa a afetar seu comportamento, relacionamentos, limita sua vida e gera sofrimento, isso precisa ser trabalhado em você.

A maioria dos nossos medos são imaginários, temos medo de situações que não aconteceram e podem não acontecer.

Quando sentimos medo, nosso corpo se prepara para a luta ou fuga. Ocorre uma descarga de hormônios do estresse provocando vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), elevação da pressão arterial, tensão muscular, aumento da frequência respiratória e dos batimentos cardíacos, sudorese, dilatação das pupilas e outras reações fisiológicas.

Muitas vezes esse medo vem disfarçado de ansiedade, e toda essa preparação do corpo para reagir ao perigo é constante, isso gera sofrimento, limitações e adoecimento.

O medo é saudável, garantiu a evolução dos seres vivos, é um alerta que nos faz evitar muitas situações perigosas que colocariam nossa vida ou integridade física e emocional em risco. Mas quando sai do controle e passa a não ser mais um alerta e sim um sentimento nocivo é hora de buscar ajuda.

Com a regressão a causa, uma ferramenta fantástica da hipnose clínica é possível encontrar a origem desse medo e reprogramar, ressignificar, modificar esse sentimento, trazendo sentido a vida, alegria e leveza. Para cada problema existe uma ressignificação.

Se esse artigo te despertou interesse e você gostaria de saber mais sobre o assunto, entre em contato pelo watts 45 999712371.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--