Longevidade & Saúde

O Personal Trainer Fernando Azevedo (30), Formado há seis anos pela UNIFIL e atuante há quatro anos como Personal Trainer em Londrina-PR, esteve entre os principais personais trainers do Brasil, na premiação do “Top Trainer Awards Brasil”, no Rio de Janeiro em novembro de 2018.

Paixão pelo ciclismo a homens acima de 40 anos

Fernando Azevedo

Treino com os amigos

Uma pesquisa da Universidade East London, examinou o que leva homens acima de 40 anos a pedalar, e mostrou que a causa tem a ver com a saúde física e mental do que crise de estar envelhecendo.

Ao entrevistar um grupo de ciclistas homens entre 40 a 55 anos que pedalava 3 a 5 vezes por semanas, por estradas afastadas da cidade. Os pesquisadores concluíram que atividades físicas cítricas em ambientes naturais causam melhora os sistemas psicológicos, controle de doenças, melhora da postura, diminuição do consumo de medicamentos e melhora do bem estar físico e emocional.

Segundo os pesquisadores existem três tipos de ciclistas que, mas se destacam são; o grupo das subidas e percursos longos, o grupo de rejuvenescimento e grupo social, o grupo de subidas buscam domínio e prazer descomplicados a fim de superar novos desafios. O grupo rejuvenescimento busca recarregar as energias observando as paisagens e curtindo a natureza. Os grupos sociais pedalam em grupo a fim de conversar e fazer novos amigos.

A pesquisa nos da à ideia que a um aumento de ciclistas acima dos 40 anos associados a melhor qualidade de vida, antienvelhecimento e aumento convívio social.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--