Longevidade é movimento constante

Sou Fernando Azevedo (30), Formado há seis anos pela UNIFIL e atuante há quatro anos como Personal Trainer em Londrina-PR, estive entre os principais personals na premiação do “Top Trainer Awards Brasil”, no Rio de Janeiro em novembro de 2018.

O concurso organizado pela World Top Trainers Certification (WTTC), é uma oportunidade para profissionais de Educação Física exporem seu trabalho e competência profissional para todo o país. A importância desse concurso é mudar a cara da educação física e mostrar que os atendimentos estão sendo modernizados. “Não é somente soltar a bola, e deixar os alunos fazerem times para jogar um contra o outro, mas sim mostrar as capacidades físicas e os seus benefícios de uma educação física escolar”. Ele ainda diz que também não é apenas Saber contar até dez durante os exercícios de academia, mas sim explicar os benefícios do movimento ao realizar as execuções.

A WTTC oferece quatro módulos para sua certificação, com conteúdos mais moderno no mercado e na ciência mundial; Módulo de Coaching e Psicologia; Módulo de Marketing, Vendas, Gestão e Carreira Para Personal Trainers; Módulo de Técnicas Modernas de Treinamento; Módulo de Nutrição e Suplementação Esportiva.

O Personal Trainer é especialista em longevidade e pessoas que não gostam de academia. Juntamente com a Expert Trainer oferece serviços e atendimento as pessoas que buscam melhorar as capacidades físicas e um envelhecimento ativo. Longevidade significa vida longa, prevenir o surgimento de doenças degenerativas. O objetivo é propiciar mais qualidade de vida com maior produtividade, preservando e fortalecendo as funções físicas e mentais, com hábitos adquiridos desde a juventude para manter uma vida saudável. A ciência vem provando que é possível retardar a idade biológica por meio da escolha de uma vida saudável, com prática regular de exercícios físicos, não fumar, ter uma alimentação balanceada, uma vida social e relacionamentos gratificantes e fazer uso de antioxidantes. 

A Atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelo corpo, gerando aumento calórico (gasto energético). Acima do repouso, por exemplo, uma atividade física pequena como uma caminhada até o ponto de ônibus ou até a padaria, aquela caminhada que fazemos para nos deslocar de um local para outro, tomar banho, lavar a louça, brincar com os filhos e etc.

Já o exercício físico é um tipo de atividade com sequências de movimentos corporais programados e com um objetivo específico a fim de melhorar o condicionamento físico. Podemos considerar como exercício físico, a dança, a natação, futebol, basquete, musculação ou até uma caminhada diária com intensidade moderada. O exercício serve para equilibrar ou aumentar a musculatura, reduzir de maneira mais rápida o peso corporal, melhorar a capacidade respiratória, diminuir a pressão arterial e prevenir o surgimento de males como diabetes e doenças cardiovasculares.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--