Apaixonada por organização

Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirurgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.

Dicas para sua faxina

imagem - internet

Dia de faxina em casa? que tal usar vinagre branco, ele é o melhor antibacterecida. Utilize para limpar a geladeira, o tanque da máquina de lavar e os recipientes eletroeletrônico, mas mantenha distante do mármore, o ácido pode corroir as pedras.

Com ele você devolver o brilho da pia de aço inox. Basta embeber um chumaço de algodão e passar por toda a bancada. Seque bem e passe uma flanela limpa em seguida. Outra alternativa é usar um pano molhado com álcool.

Vamos a uma receita bem fácil de sabão para você usar: Reúna 250g de restos de sabão e derreta-os em meio litro de água fervente. Junte uma colher de sopa de glicerina liquida e misture bem. Deixe esfriar e guarde num recipiente fechado. O novo sabão terá uma consistência cremosa e pode ser usado como qualquer outro.

Você sabia que pode esticar a vida útil do filtro do exaustor e aumentar a capacidade de absorção da fumaça da cozinha deixando-o simplismente de molho um dia para o outro numa solução de água com detergente, enxague em seguida.

Não te contei né? se sua máquina de lavar começou a falhar ou se ela mais parece um depósito de sujeira, experimente colocar a máquina em movimento, adicionando a água, em vez de roupa suja, 4 litros de vinagre branco. Ele vai dissolver os resíduos de sabão nas mangueiras e a sujeira que se acumulou nas engrenagens. Se depois disso ela ainda engasgar, é hora de levá-la para o concerto.

Quando lavar roupa na máquina, não coloque mais do que um copo de sabão em pó. Do contrário, o excesso pode prejudicar as engrenagens. Mas, se notar que há muita espuma em formação, adicione 2 colheres de sal ou vinagre na água e ela logo diminuirá.

Suas malas estão prontas? antes de fechar a porta de casa, de atenção a geladeira, mesmo que a viagem seja curta, desligue-a e lave-a. Ao sair, mantenha a porta ligeiramente aberta. Se, na volta, ainda notar um cheirinho de mofo, coloque 2 o 3 copos de terebintina e mantenha a porta fechada por um tempo. Depois, ligue o motor normalmente. Não se preocupe com o cheiro de tirebintina ficar impregnado nos alimentos: isso não faz mal a saúde.

Quer uma dica para lavar a geladeira por dentro? use bicarbonato de sódio diluído em água e nada mais. Mas se o que pretende é acabar com o desagradável cheiro interno, além do bicarbonato, você pode colocar na porta, por exemplo, um pequeno recipiente com um pouco de baunilha ou algumas folhas de louro.

E não tem nada pior do que passar roupa com um ferro cuja base está suja e pegajosa, não é mesmo? o melhor a fazer, nesse caso, é desligar o aparelho da tomada e, quando ele estiver frio, limpe a base com um pano molhado e detergente neutro. Seque bem com uma flanela macia e, em seguida, passe um pouco de cera incolor para automóvel. Novamente um pano seco e bom trabalho!

Lembre-se: produtos abrasivos, como palha de aço, sapólio e outros, nem pensar!

Para higienizar o forno de microondas, existem duas regras básicas: a primeira diz que não se deve usar em hipótese alguma produtos abrasivos, nem removedor, nem esponja de aço, e muito menos detergente que não seja neutro. A segunda recomendação é desligar o aparelho da tomada antes de começar a tarefa. Anote os procedimentos passo a passo: 

- Nas paredes internas, utilize apenas uma esponja com sabão ou detergente neutro. E retire o excesso com pano úmido;

- No batente do forno ou na superfície das travas de segurança, onde se acumulam detritos, use sabão e esponja e depois de aquecer uma pequena jarra de água por alguns minutos. Comoo vapor amolece a sujeira, fica mais fácil a limpeza;

- No gabinete e na porta, passe um pano com água e sabão neutro. Em seguida, enxague com um pano úmido e, por fim, passe pano seco;

- Acostume-se a limpar o aparelho imediatamente depois de derramar alguma coisa dentro dele;

- Para eliminar odores que se impregnaram no microondas, coloque 1 xícara de chá de água e 2 fatias de limão em 1 jarra refratária. Aqueça por 2 minutos em potência alta;

- Outra opção é usar uma tijeta com água e algumas folhas de louro. Ligue na potência alta e dexe ferver. Em seguida, desligue o micro e mantenha o recipiente lá dentro por alguns instantes.

O que fazer quando o forno comum estiver muito sujo? 

Anote: 

- Se a gordura não ceder, ligue o forno na temperatura máxima, deixe esquentar bem, desligue e coloque uma vasilha contendo meia xícara de chá de amônia;

- Feche em seguida a porta do forno e deixe a substância agir por algum tempo, depois, é só passar um pano com sabão neutro e enxaguar com água;

- Se a sujeira não e tanta, use apenas sabão e escova.

Espero que essas dicas venham somar em sua semana, estarei a disposição pelo Instagram: apaixonada_por_organizacao

 

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--