O Mistério da Dor Fantasma

Um problema que a medicina tenta há décadas esclarecer, sem sucesso, é a chamada “dor fantasma” ou “síndrome do membro fantasma”. Particularmente, psiquiatras e psicólogos se debruçaram sobre a questão, tentando encontrar alguma explicação para esse estranho fenômeno. 

Acontece o seguinte: é muito comum que uma pessoa amputada afirme sentir ainda claramente o membro inexistente, e também se queixe de dores vindas dele. Muitos pacientes, inclusive, evitam relatar essas sensações a qualquer um, com medo de serem taxados de loucos. Pois como explicar, por exemplo, uma dor lancinante num dedo do pé de uma perna que foi amputada? Às vezes, eles mesmos acham que estão ficando loucos... 

Muitos tentam toda a sorte de recursos para se livrarem dessas dores que não deveriam existir: microcirurgia para remoção dos nervos do coto, estimulação elétrica do cérebro, analgésicos potentes e práticas de medicina alternativa. Tudo em vão, sempre em vão. 

O que acontece aqui é que essas pessoas sentem nitidamente os membros de um corpo mais fino que o físico, denominado “corpo astral” ou “corpo de matéria grosseira mediana”. Esse corpo é a ponte que faz a ligação entre o corpo físico e a alma. Quando há uma amputação num membro qualquer do corpo físico, o corpo astral permanece íntegro, isto é, ele não é amputado ao mesmo tempo. Por isso, as pessoas amputadas continuam sentido seus membros e as dores neles correspondentes. 

Elas não estão ficando loucas absolutamente, nem seu problema é de origem psiquiátrica. Todas estão, de fato, sentindo as dores que dizem sentir. Apenas trata-se de dores não provenientes de seu corpo físico. 

Dores de alma e dores de corpos astrais não são imaginações. Elas existem, podem e devem ser tratadas. Não se deve deixar de lado as prescrições médicas, se existirem, mas cura mesmo só advirá de uma purificação anímica. E esta só pode ser obtida pelo próprio indivíduo, com a mudança de sua sintonia interior, de sua vontade espiritual. O destino da criatura humana, aí incluídos lenimentos para quaisquer tipos de dores, está sempre nas mãos dela própria. 

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/ogt-catálogo.) 

Roberto C. P. Junior

(http://bit.ly/rcpjunior)

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--