APAE

APAE de Cafelândia Paraná
A associação de pais e amigos dos excepcionais - APAE, completou no ultimo dia 05 de julho, 30 anos de história na cidade de Cafelandia. Uma história de muito trabalho, conquistas, parcerias, aprendizados e realizações, que contou com a ajuda e amor de famílias, professores, funcionários, contribuintes, diretoria, alunos e a comunidade de Cafelandia. A APAE tem como missão, promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e prestação de serviços, apoio as famílias direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidaria. A escola leva o nome João Vianei, como homenagem a João Vianei Kottwitz, postado de distrofia muscular progressiva, era comunicativo, alegre, inteligente e esforçado, que cativava a todos com a sua simpatia, tinha uma saúde frágil, mas que marcou a vida de muitas pessoas com quem convivia. Hoje atendemos 76 alunos e contamos com um quadro diverso de profissionais qualificados.

Projeto realizado pela APAE "Gerando Energia Sustentável, Saúde, Serviço Social e Educação".

A Apae de Cafelândia foi contemplada com apoio financeiro da ITAIPU BINACIONAL, via Auxilio Eventual com o Projeto realizado pela Escola "Gerando Energia Sustentável, Saúde, Serviço Social e Educação".                                                                                         

O projeto tem a finalidade de abastecer com eletricidade limpa energia fotovoltaica a instituição e ao mesmo tempo garantir energia sustentável contribuindo com o meio ambiente, como também, reduzir o custo da conta de luz.          

Com o valor de 68.520,00, foram adquiridos e instalados equipamentos  fotovoltaicos na instituição.                                                     

Agradecemos a ITAIPU BINACIONAL pelo apoio financeiro, sem ele não seria possível realizar essa grande melhoria na Instituição.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--