Eventos

Cascavel realiza Triathlon no Lago neste domingo, 30

Nascida de um projeto consistente entre o Centro Universitário FAG e o 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, Paraná, a 4ª edição do Triathlon Eco Cascavel está marcada para o dia 30 de setembro de 2018. A prova, emergente no cenário do Triathlon nacional, ganhou força e corpo pela relevância das instituições que a organizam.
A prova consiste em 750 metros de natação, 20 quilômetros (4 voltas de 5 quilômetros cada) de ciclismo num circuito de asfalto perfeito, completamente fechado para a prova, e 5 quilômetros de corrida, em um trecho em boa parte sombreado. Tudo isso tendo como cenário o Lago Municipal de Cascavel, oeste do Paraná, a maior reserva ecológica urbana do sul do Brasil. São quase 117 hectares, dos quais 60 são de mata nativa e 39 hectares de lâmina d'água. Uma prova para celebrar o meio ambiente e o esporte. Junta-se à beleza do palco do evento a excelente estrutura de staff e organização.
Para 2018 as condições continuam as mesmas, a categoria “Elite”, abre separadamente do Age Group quando atinge 6 inscritos que passam a competir por uma premiação significativa entre as provas de Triathlon nacional: R$ 14.500,00. Atletas do Age Group podem escolher entre as opções de prova: individual nas categorias “Speed” Masculina e Feminina, “Mountain Bike” Masculina e Feminina, e o revezamento, que deverá ser composto por três atletas obrigatoriamente, podendo ser misto (masculino e feminino). O percurso da categoria “Mountain Bike” é exclusivo, Cross/XCO, usa as trilhas da reserva ecológica do Lago Municipal. As alterações são fruto da visão dos organizadores, que desenharam uma prova singular no Brasil.
Como forma de divulgação da modalidade e também uma demonstração do crescimento da prova, a 4ª edição também será transmitida ao vivo. A Edição de 2017 teve mais de 14 mil espectadores na transmissão ao vivo pela web e outras milhares no pós prova e reprises. Em 2018 a prova poderá ser assistida pelo Facebook, Youtube, Portal Catve, e pela televisão, nas emissoras Catve e E-Paraná, contando com diversos ângulos do evento, narração e comentários de especialistas.
Por ser um evento, sem fins lucrativos e idealizado por triatletas, o Triathlon Eco Cascavel tem como meta a valorização dos atletas e divulgação do esporte. A prova conta todo o suporte necessário. Antes do amanhecer, a equipe de apoio já está à disposição para as orientações, enquanto os órgãos de segurança, apoiadores do evento, estão organizados para garantir a segurança da prova. Depois de nadar, pedalar e correr, o atleta é recebido em um estande por acadêmicos e professores de Fisioterapia, que realizam massagens e ajudam no restabelecimento depois do período em atividade.
Na edição de 2017, foram quase 300 atletas, além de um público expressivo como espectador no Lago Municipal, deixando o clima do evento ainda mais acolhedor. Para 2018, as vagas estão disponíveis, e já estão entre os atletas confirmados: Francisco Viana, Alexander Gomes (Balman), Gabriel Lecheta, Matheus Diniz, Roberto Licheski, Kauê Willy além de competidores da Argentina e do Paraguai.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--