Consumidores que optam por energia solar economizam até 190% na conta de luz

A energia fotovoltaica, que é gerada a partir da luz do sol, é uma boa alternativa para quem quer economizar. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o consumidor que optar por esse modelo poderá ter redução de até 190% na conta de luz. Esse tipo de fonte, de acordo com a Absolar, é o futuro da matriz energética no Brasil, uma vez que deve superar a hidreletricidade até 2040.

Com a crescente demanda, o tema de fontes renováveis entra em pauta no Congresso Nacional. O senador Carlos Viana (PSD-MG) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir incentivos à produção de energia solar fotovoltaica no Brasil. O debate será nesta quinta-feira (31) e é necessário, segundo o parlamentar, porque o modelo atual de barragens hidrelétricas está “esgotado”. 

“A energia fotovoltaica é rápida, efetiva e pode resolver o problema dos vazios de produção de energia elétrica em um prazo muito curto. Por isso, solicitei uma audiência pública, com a presença de todos os atores envolvidos nessa questão energética. O objetivo é buscar um equilíbrio na geração de energia no Brasil em breve. Temos que apostar em uma energia limpa, renovável e que vai gerar empregos”, defendeu Viana.

A audiência pública, que será realizada às 9h, na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, contará com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), de associações de energia solar fotovoltaica, geração distribuída, distribuidores de energia elétrica e do Ministério de Minas e Energia (MME). 

Redução de preços e poluição

Desde 2012, a procura por energia solar tem crescido com a possibilidade de o consumidor gerar a própria energia a partir de fontes renováveis. A vice-presidente de geração distribuída do Conselho de Administração da Absolar, Barbara Rubin, explica que o setor é promissor e precisa, cada vez mais, de investimentos.

“Quando a gente pensa na geração distribuída, a energia solar é uma das fontes mais baratas. Ela economiza água das hidrelétricas, que é a base da geração no Brasil. Ela é uma fonte mais limpa que a das termelétricas, que é uma fonte que o governo aciona toda vez que a gente enfrenta um período de estiagem”, lembrou Barbara.

Arte: Sabrine Cruz/Agência do Rádio Mais

A representante da Absolar reforça, ainda, que essa modalidade de geração de energia possibilita uma recuperação financeira mais rápida para o consumidor que investiu nesse tipo de fonte. “Aumenta a capacidade de retorno mais rápido do investimento, além da economia que o investidor vai proporcionar”, completou.

Segundo dados da Absolar, o Brasil possui mais de 93 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental a mais de 116 mil unidades consumidoras. Isso representa um montante de R$ 5 bilhões em investimentos acumulados desde 2012.

BIONOVA

Empresa criada no ano 2016, atuando na área de construção civil, atendendo toda a região oeste do Paraná,   localizada na cidade de  Nova Aurora Pr.
Passou, atuar também com Sistemas de Energia Fotovoltaica, Energia Renováveis.
Onde a busca constante por novas inovações e  tecnologias, para que sempre possamos atender da melhor forma possível nossos cliente.

​INTEGRIDADE
Fazemos o que é certo e não apenas o que é necessário. Atuamos de forma ética e justa honrando nossos compromissos. Somos individual e coletivamente responsáveis por tudo o que nos acontece. A verdade e a transparência prevalecem em todas as situações. Respeitamos a vida em todas as suas formas, manifestações e situações. Garantimos os princípios do respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidades. Primamos pela ausência total de protecionismo e privilégios.

EXCELÊNCIA
Atuamos com profissionalismo e foco em resultados, inspirando confiabilidade a nossa marca. Somos otimistas e empreendedores por natureza, certos da possibilidade de fazer melhor. Estabelecemos o mais alto padrão de referência para tudo o que fazemos e perseguimos metas realmente desafiadoras. Cultivamos a superação e buscamos incansavelmente soluções que contribuam para o alcance dos nossos objetivos. A busca incessante pela excelência é o que nos impulsiona a ser a referência em nosso segmento.

COLETIVIDADE
Temos convicção de que ninguém realiza grandes conquistas apenas com boas ideias. Trabalhamos melhor com o esforço coordenado, compartilhando visões e multiplicando nossos pontos fortes. Valorizamos a excelência individual, mas primamos pelo trabalho em equipe e pelas conquistas coletivas. Somos responsáveis pelo desenvolvimento dos nossos pares, convictos de que suas fragilidades são nossas. Criamos muito espaço para a opinião e nenhum para a dissidência. Somos um time.

INOVAÇÃO
Inspiramos e criamos mudanças positivas ao nosso redor motivados pelo espírito de inovação. Desafiamos a sabedoria convencional, questionamos nossas suposições e, assim, criamos novas oportunidades. Valorizamos a criatividade e a perseverança na busca incessante pelo melhor resultado. Transformamos novas ideias em realidade para melhor servir nossos clientes e agimos com entusiasmo frente aos desafios.

ATENDIMENTO

Nova Aurora – Matriz
(45)3243 1124

Ponta Grossa – Filial
(42)3323 – 0755

Umuarama – Filial
(44) 99766-5832

COOPERATIVAS

C. Vale- Cooperativa Agroindustrial

Rod. PR-486, S/n - Juaíra,

Assis Chateaubriand/PR

(44) 3528-8100

veja mais

C.Vale - Cooperativa Agroindustrial

Av. Independência, 2347

Palotina/PR

(44) 3649-8181

veja mais

Cativa- Cooperativa Agroindustrial

R. Bélgica, 355

Londrina/PR

(43) 3341-1905

veja mais

Cerpa

R. 7 de Setembro, 1161

Palotina/PR

(44) 3649-7250

veja mais

Coagru Cooperativa Agroindustrial União

Estrada das Indústrias, Km1

Ubiratã/PR

(44) 3543-1996

veja mais

COAMO Agroindustrial Cooperativa

Av. Min. Cirne Lima, 1661

Toledo/PR

(45) 3277-2905

veja mais