Agronews

2ª linha de Abate da Unitá entra em operação

A Cooperativa Central Unitá, com sede em Ubiratã-Pr, formada pela parceria entre a Copacol e a Coagru, colocou em operação nos últimos dias a 2ª linha de abate, com a produção de 50 mil cabeças a mais de aves ao dia. Até então a Industria trabalhava com a capacidade de abate de 180 mil cabeças e com a operação parcial da 2ª linha foi para 230 mil cabeças. 

Esses números não param por aí, tendo em vista que até o meio do ano o abate deverá aumentar para 280 mil, com o abate diário de mais 50 mil aves. A projeção é que a 2ª linha de abate possa operar em sua capacidade máxima até o início de 2020, onde o volume total deverá chegar a 380 mil cabeças de aves abatidas ao dia. 

Somando com as atuais 320 mil cabeças abatidas atualmente na Unidade Industrial de Cafelândia, serão abatidas com a marca Copacol já em 2020, 700 mil cabeças de aves. 

De acordo com o presidente da Unitá, Valter Pitol, é um aumento gradativo, diante da demanda de colaboradores qualificados para atuar na produção e ao mesmo tempo da produção no campo com a construção de novos aviários por parte dos produtores, mas segundo ele, a expectativa é que até o início do próximo ano, a 2ª linha de abate da Unitá possa estar operando em sua capacidade máxima. 

“Todo o processo de ampliação está correndo dentro das nossas expectativas. Com isso novas oportunidades estão sendo oferecidas, sendo 50% aos cooperados da Copacol e 50% aos cooperados da Coagru, gerando emprego e renda na indústria através de milhares de empregos, fazendo com que toda a região seja fortalecida, com mais renda e qualidade de vida as famílias da nossa região”, destaca Pitol. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--