Agronews

24 de abril é marcado no calendário nacional como dia do Aprendiz

Nesta quarta-feira, dia 24, é celebrado o Dia do Aprendiz. O cooperativismo paranaense também está comemorando a data. Atualmente mais de dois mil jovens ocupam uma vaga de aprendiz em cooperativas do Paraná, por meio do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo, iniciativa que capacita jovens para o mercado de trabalho, com foco no setor cooperativista, criado há 12 anos e presente em 171 municípios do Estado do Paraná. 

Na Copacol está sendo comemorada pelos números que evidenciam a importância do Aprendiz, tanto para a Cooperativa, como para os próprios jovens e suas famílias, com a oportunidade do primeiro emprego. 

Desde o ano de 2006 proporcionando aprendizado, integração e a inclusão dos jovens talentos ao mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo já atingiu mais de 1.078 jovens filhos de associados, colaboradores e de toda a comunidades da região da Cooperativa e no momento está 261 jovens programa, inclusive algumas turmas iniciaram este ano. 

O Programa Aprendiz Cooperativo possui atualmente 100 turmas em andamento no Estado. Até o final do ano, devem ser abertas mais 14 turmas, com a inclusão de mais 471 jovens no Programa. Conta com a parceria de aproximadamente 80 Cooperativas no Estado. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--