A Filha Mais Corajosa do Amor

Muitos conhecem a história da australiana Nicole Graham. Ela e sua filha passeavam certa vez a cavalo numa praia da Austrália quando de repente caíram num atoleiro semelhante à areia movediça. Nicole se arrastou na lama e conseguiu salvar a filha e o cavalo dela, mas o seu próprio cavalo ficou preso. A filha saiu em busca de socorro, enquanto ela permaneceu ao lado do animal. Nicole percebeu que quanto mais o cavalo se movimentava, mais seu corpo submergia, e por isso sentou-se ao lado dele e tentou acalmá-lo. Correndo risco de morte devido à subida da maré, e com o corpo já parcialmente coberto pela areia, a moça permaneceu por três horas com os braços ao redor da cabeça do cavalo, até que as equipes de resgate conseguissem salvar o animal.

Há muitas histórias assim, registradas em verso e em prosa desde tempos imemoriais. Séculos e milênios não alteraram o sentimento básico que move algumas pessoas a atos de heroísmo. Na tragédia de Santa Maria, um jovem que já estava do lado e fora, a salvo, voltou para a boate incendiada na tentativa de salvar algum de seus amigos e acabou morrendo. Recentemente, uma professora de uma cidadezinha mineira perdeu a vida no incêndio de uma creche, na tentativa de salvar as crianças, vítimas de um ensandecido. Ela se atracou ao incendiário com todas as forças, teve 90% do corpo queimado e também não resistiu.

O impulso que leva determinadas pessoas a praticar ações heroicas é, em última instância, o amor. Amor verdadeiro, amor genuíno ao ...

Calhau anuncio noticias

... próximo, amor à natureza e às suas criaturas. Um amor que, numa situação de perigo extremo, fala mais alto do que tudo, até do que a própria vida. Um pai ou uma mãe podem assim dar facilmente a vida para salvar um filho amado, sem precisar refletir antes, tal como fazem os animais na defesa de sua prole.

O amor é a maior força que existe no Universo, pois a sua Fonte original é o onipotente Criador, que é o próprio Amor (http://on.fb.me/1MkBS4L). Quem se liga ao amor verdadeiro recebe uma força que o faz superar qualquer obstáculo. O amor verdadeiro se manifesta na vida terrena de vários modos, tais como altruísmo, gratidão, compreensão, paciência, severidade justa, misericórdia, interesse legítimo pelo semelhante... Todas essas virtudes são filhas do amor, mas a mais corajosa delas é o heroísmo.

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


o-efeito-borboleta-e-os-pensamentos

O Efeito Borboleta e os Pensamentos

como-ficar-invisivel

Como Ficar Invisível

po-esia-1

Pó-esia

passa-se-tempo

Passa (se) tempo

pare-de-praticar-lucros-ruins

PARE DE PRATICAR LUCROS RUINS.

impossibilidades-possiveis

Impossibilidades Possíveis


MAIS NOTÍCIAS