Agronews

Copacol apresenta atividades do Proerd para 2019

O Proerd (Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência), referente ao ano de 2019, foi lançado nos municípios de Iracema do Oeste e Jesuítas, na quinta-feira dia 14 e em Nova Aurora na última sexta-feira dia 15. 

Na ocasião a coordenadora de projetos sociais na Copacol, Gislaine Pontes Fernandes apresentou aos pais, aos profissionais do setor de educação dos municípios, bem como ao às autoridades e ao instrutor do Proerd na região, soldado Ednaldo Cometa Nunes, a proposta de trabalho que será trabalhada com os alunos durante o ano, com foco na prevenção da violência e o uso de drogas dentro e fora do ambiente escolar. 

"Mais uma vez queremos agradecer a importante parceria que o município tem com a Cooperativa Copacol que chega ao décimo primeiro ano. A partir de agora é trabalhar em sala para que possamos colocar em prática fora dela os ensinamentos”, destacou a secretária de Educação, Aparecida Topp Serra. 

A coordenadora do programa na Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, disse que com o início do ano letivo nas escolas municipais da região da Cooperativa, também estão retornando para mais um ano os projetos sociais da Copacol, e o Proerd é pioneiro entre todos os demais projetos e não poderia ficar de fora. 

Estamos efetivando a parceria da Copacol com os municípios para a execução do Proerd, porque entendemos que ele é de suma importância no desenvolvimento e no futuro dessas crianças”, destaca Gislaine. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--