Saúde

Aleitamento Materno é tema de encontro municipal

O município de Assis Chateaubriand sediou na noite da última terça-feira, 10, o I Encontro Municipal de Aleitamento Materno. O evento realizado no Auditório do Centro de Convenções da Prefeitura Municipal foi promovido pela secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.

A amamentação é uma pratica natural, capaz de trazer inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família. O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses – dobro da taxa registrada nos EUA, Reino Unido e China.

“Temos realizado através da secretaria de Saúde um amplo trabalho no sentido de apoiar às mães lactantes, pois somente assim continuaremos sendo referência neste processo de amamentação, contribuindo desta forma para o sucesso de campanhas como estas”, declarou o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--