Trânsito

Alep comemora Semana Nacional de Trânsito com palestras educativas

Denatran

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também participará da Semana Nacional de Trânsito 2019, organizando, por meio da Escola do Legislativo, três palestras educativas nos dias 18, 19 e 23 de setembro.

Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a campanha deste ano tem como alvo principal os motociclistas, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Se por um lado o Brasil acredita alcançar a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% a mortalidade em acidentes de trânsito, os números deste ano acendem o sinal alerta. Segundo o Denatran, de janeiro a julho foram registradas 19 mil mortes no trânsito brasileiro e 77% das vítimas eram motociclistas.

A primeira palestra na Alep será ministrada por Mauro Valle, gestor de trânsito da Escola Pública do Detran. Ele abordará sobre “comportamento defensivo”, a partir das 10 horas, no Plenarinho. Mauro retorna no dia 19, quinta-feira, a partir das 14 horas, para a palestra sobre “atualização em legislação de trânsito”. Cada módulo dará direito a certificado de duas horas.

O último evento, no dia 23, terá início às 10 horas, também no Plenarinho e abordará sobre as “políticas públicas para a ciclomobilidade”, com o coronel Mauro Celso Monteiro, Diretor Operacional do Detran.

O Conciclo faz parte do Programa Paranaense de Ciclomobilidade (CicloParaná), que tem como objetivo implementar ações e atividades que fortaleçam o uso da bicicleta não apenas como prática esportiva ou lazer, mas também como meio de transporte.

As inscrições, para dar direito aos certificados, podem ser feitas gratuitamente no link www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--