Comportamento

Aluno de Design em Moda da ESPM POA lança coleção inspirada em Oscar Niemeyer

Coleção do aluno Frederico Becker, inspirada em Oscar Niemeyer

Frederico Becker, aluno do último semestre em Design de Moda, exibiu sua coleção na 13ª edição do desfile Senso Amanhã.

Os alunos do último semestre de Design em Moda da ESPM Porto Alegre apresentaram suas coleções na 13ª edição do desfile Senso Amanhã, em São Paulo, no final de outubro. O evento, coordenado pelo professor Antônio Carlos Rabadán, tem como objetivo divulgar as criações dos alunos e lançar tendências no mercado da moda.

Frederico Becker, de 21 anos, foi um dos destaques do evento. Sua coleção, inspirada nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, se destaca pelas curvas sinuosas, de estilo único e leve. “Decidi explorar as inúmeras possibilidades que surgem da obra de Niemeyer”, diz Becker. “As cores, inclusive. O azul dos azulejos de Portinari, que estão na igreja da Pampulha, em Belo Horizonte. O vermelho da rampa do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, e o amarelo do Palácio da Alvorada, em Brasília.”

Para Samira Troncoso, professora da ESPM Porto Alegre e orientadora da coleção do Fred, moda e arquitetura se influenciam mutuamente. No quesito técnica da peças apresentadas por Frederico Becker, ela destaca a mistura de materiais. “Frederico usou pele de pirarucu, um tecido cuja origem é um peixe brasileiro.”

Julia Martins, Laura Dockhorn e Luiza Tramontina também exibiram suas coleções no Senso Amanhã. Os futuros designers farão a apresentação final à banca, em 5 dezembro, com defesa aberta.

 

 

Sobre a ESPM


A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em seis campi - três em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre, e um em Florianópolis. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--