Educação

APAE de Cafelândia faz exposição de arte na Casa da Cultura

A manhã de hoje foi especial para os Alunos da APAE João Vianei de Cafelândia. Aconteceu na Casa da Cultura a exposição de arte “Pontos Especiais” uma técnica utilizando o pontilhismo e mosaico de tinta inspirado na artista brasileira Andrea Horn.

O trabalho desenvolvido foi coordenado pela professora Regina Sganzerla da Apae. Ela ajudou os alunos a fazerem todas as obras para expor ao público durante este mês.

Na abertura da exposição, o prefeito Dr. Franus esteve presente e parabenizou a iniciativa. “Este é um belo trabalho desenvolvido por nossos alunos e professora. Isso mostra a valorização de cada um e confirma que todos podem fazer arte. Parabenizo a todos os envolvidos pelo belo trabalho mostrado”, ressalta.

A artista Andrea Horn esteve presente na abertura e ficou encantada com as obras. “Quando fiquei sabendo do projeto fiquei muito interessada. É uma arte linda e ver que se inspiraram em algo que eu faço é uma grande satisfação. A importância disso é a valorização e comprova o poder e o potencial que cada ser humano tem com estímulo certo que a Regina faz por aqui. Só posso dizer que senti emoção quando vi isso, pois tem uma beleza, luz e energia em cada quadro”, afirma.

Para a professora Regina Sganzerla foi um dia satisfatório. “Hoje é um dia em que a gente colhe os frutos durante um ano e meio que estávamos trabalhamos. Quando iniciei eu me encantei com o trabalho da Andrea e o objetivo é valorizar a arte brasileira e o trabalho desenvolvido nas apaes e queremos levar a arte para encantar as ...

Calhau anuncio noticias

... pessoas pela beleza e o colorido”, fala.

A exposição vai ficar na Casa da Cultura até o dia 4 de dezembro.

 

Por Michelli Lazzeri

Prefeitura de Cafelândia

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--