Comportamento

Apoio Cultural: Copacol e municípios renovam parceria

Copacol

Na noite de ontem, 3, a Copacol renovou a parceria através do Apoio Cultural com os nove municípios da região (Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Moreira Sales, Iracema do Oeste, Rancho Alegre d’Oeste e Goioerê). A assinatura dos termos aconteceu na Aercol em Cafelândia e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais e demais representantes.

A parceria do Apoio Cultural visa o incentivo à educação, à cultura e ao esporte, por meio do Propósito Estratégico RG Copacol, que destina materiais esportivos e acessórios, uniformes e agasalhos para as crianças que frequentam os vários projetos nas modalidades, como futebol, voleibol, basquete, ginástica rítmica, dança, arte circense, capoeira, desenho artístico, música, fanfarra, artes marciais, balé e teatro.

Para o diretor presidente, Valter Pitol, esta renovação dos termos reforça o compromisso da Cooperativa em contribuir para a formação de crianças e adolescentes em toda a área de atuação.

“Nossa responsabilidade é com o futuro das novas gerações, para que elas entendam o verdadeiro valor do cooperativismo e possam fazer escolhas corretas, construindo uma sociedade mais justa para todos”, afirma Pitol.

Para o prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, os projetos desenvolvidos pela Copacol são importantes para o desenvolvimento de municípios pequenos e que fortalecem muito a educação.

“Além de todos os projetos que temos em parceria com a Copacol, a Cooperativa ainda proporciona oportunidade de emprego para a nossa população, através de todos os investimentos realizados em Moreira. Isso faz com que a Copacol esteja muito presente em nosso dia a dia”, conclui Rafael.

Até hoje, o Apoio Cultural já beneficiou 7,2 mil crianças nos municípios de atuação.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.