Cotidiano

Assistência Social realiza campanha sobre combate ao abuso sexual de criança e adolescente

Assessoria de Nova Aurora

O município de Nova Aurora, através da secretaria municipal de Assistência Social, através dos órgãos de equipamento CRAS, Proteção Social, e Conselho da Criança e do Adolescente, iniciou nessa semana uma série de palestras sobre o combate ao abuso sexual de criança e adolescente.

Na quarta - feira (03) os moradores do Bairro São Roque receberam a visita da equipe que realizou a palestra. Na oportunidade a assistente social do CRAS, Daniele Begalle, conversou com a comunidade orientando sobre a prevenção ao abuso sexual de criança e adolescente. A secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Bessani, destacou que várias ações serão realizadas durante o mês de maio. "Estaremos realizando um cronograma de ações que serão desenvolvidas junto aos grupos de atividades e ainda nas escolas do município. O dia 18 de maio é o dia do combate, por isso, estamos preparando atividades de prevenção a violência e ações que estimulem a não prática de atos de violência junto aos nossos adolescentes. Teatro e palestra serão realizadas no dia 16 junto aos alunos", destacou. 

 

"18 de Maio"

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes,18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--