Saúde

Atividades do Programa Saúde na Escola de Cafelândia são encerradas

Prefeitura de Cafelândia

Para encerrar com chave de ouro as atividades do PSE - Programa Saúde na Escola, as profissionais da Secretaria de Saúde de Cafelândia avaliaram todas as crianças da Escola André Luiz da Silva Prestes com pesagem, aferição de pressão, avaliação odontológica, entre outros.

Neste ano, a equipe atendeu mais de 2 mil crianças que fazem parte da rede municipal. A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, destacou a importância do acompanhamento. “O resultado de cada escola foi positivo, pois, as profissionais identificaram cada problema e encaminharam um bilhete de orientação para os pais dessas crianças. Encerramos com sucesso esta etapa, agora vamos nos preparar para o próximo ano”, destaca Eliane.

Representando as profissionais inseridas no “Saúde na Escola”, a assistente social, Raquel Pereira Motter, falou sobre o programa. “Com as informações que coletamos, faremos acompanhamentos e estaremos sempre em contato com os pais, caso precise. Gostaria de agradecer todas as equipes das escolas que nos receberam muito bem e ofereceram todo o suporte. Agora vamos focar no próximo ano para fazermos um trabalho ainda melhor”, comenta Raquel.

O Programa Saúde na Escola - PSE é um programa interministerial, dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de atenção básica, equipes de saúde da família e da educação básica pública.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--