Agronews

Avicultora de Formosa do Oeste é a melhor da semana

Com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), a cooperada de Formosa do Oeste, Ivani Sebastiana de Araújo, é o destaque da semana na integração avícola da Copacol. 

Além da boa pontuação, a avicultora também alcançou bons índices em: peso médio por aves de 3,628 kg, conversão alimentar de 1,673 kg e em crescimento diário por aves de 75,58 g. 

Esses bons índices alcançados no último lote de frangos entregues à Cooperativa fazem da avicultora a melhor da semana na atividade. 

Durante o ciclo das aves na terminação, a produtora contou com a assistência técnica da médica veterinária Amanda e com a colaboração da extensionista, Tatiane Kaiser. 

Além de Ivani, também ficaram entre os melhores da semana os avicultores: Manoel Antônio de Oliveira do município de Ubiratã, que obteve 424 pontos, ficando na segunda colocação da semana e o produtor, Vilson Konhasz de Formosa do Oeste com 417 pontos em terceiro lugar. 

Ivani disse que o bom resultado está atrelado a boa parceria com a Cooperativa, que além de fornecer a ração de boa qualidade e os pintainhos, também disponibiliza uma excelente assistência técnica e veterinária. 

“O resultado obtido tem a participação de todos, e nós aqui na propriedade temos que praticar os corretos manejos, pois esse é o principal fator quando se busca o bom resultado”, conta Ivani. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--