Cotidiano

Bebê de 5,2 quilos nasce no Huop em Cascavel

Imagem Ilustrativa/ Pixabay

Arthur França Marcante chamou a atenção das equipes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), após o nascimento nesse dia 24 de maio. Ele nasceu com aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.  A mãe, Kauana Vaccari França, conta que não esperava que ele passasse de 5 quilos. “Liguei para minha mãe primeiro logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também”, comenta. A ideia inicial era que o parto fosse normal, porém após as dificuldades e conhecimento do peso, foi optado a cesárea. “Minha mãe me disse que nasceu criado já, bem grandinho”, afirma.
 
Casos como esse são atípicos, e o sobrepeso dos bebês também são sinal de alerta. Arthur deve ficar em monitoramento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop, devido à dificuldade de respiração. Situação que é considerada comum, de acordo com a médica residente da Pediatria, Estela Cristina. “Os bebês ficam hipoglicêmicos, há uma diminuição de açúcar no sangue. Por conta disso, tem uma dificuldade respiratória, e ficam em monitoramento até que consigam estabilizar esse nível de açúcar no sangue”, explica.

Arthur ainda não tem data para ir para casa, e por conta do grupo de risco, os familiares estão sendo comunicados do quadro de saúde através do telefone. “Não vejo a hora de ir para casa com ele, mas ainda não sei. Espero que fique tudo bem logo”, ressalta a mãe.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--