Saúde

Brasília sediará o I Congresso Brasileiro de Nanomedicina

Sociedade Brasileira de Nanomedicina

A Sociedade Brasileira de Nanomedicina realizará o I Congresso Brasileiro de Nanomedicina para promover o papel da nanotecnologia no tratamento e prevenção de doenças. A nanomedicina baseia-se no uso de dispositivos de engenharia nanoestruturados, para iniciar e controlar processos vitais em escala molecular.

Uma variedade de ferramentas nanotecnologicas ajudam com o diagnóstico e distribuição de drogas, no tratamento de doenças crônicas. A tecnologia avançada e de ponta ajuda na cirurgia, como microcirurgiões dentro do corpo do paciente.

A Unb -Universidade de Brasília sediará o I CBN para apresentar as mais recentes conquistas da nanomedicina do país, experiências descobertas e aplicações da nanotecnologia na medicina, proporcionará oportunidades de compartilhamento de conhecimento entre estudantes, especialistas e demais profissionais da área.

Nanotecnologia de medicamentos, sistemas modernos de administração de medicamentos, nano-biomateriais, nano-diagnósticos, engenharia de tecidos, nano-farmacologia nano-toxicologia e nanossensores serão os temas da conferência, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2019, na Faculdade de Ciências da Saúde, na Universidade de Brasília.

As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Nanomedicina são gratuitas e limitadas, elas podem ser feiras pelo site : https://www.even3.com.br/cbn2019

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--