Agronews

Brigada de Incêndio da Cooperativa alerta sobre riscos de acidentes

Copacol

Diante da colheita do milho segunda safra na região, e devido a palhada pós colheita, aumentam os riscos de focos de incêndio. Neste domingo dia 21 foi registrado um foco de incêndio em vegetação no município de Cafelândia, que mobilizou a equipe da Brigada de Incêndio da Cooperativa, bem como a equipe da Defesa Civil que atende Nova Aurora e Cafelândia.

O Bombeiro Civil, Alessandro Szydlowski, que atua na Brigada de Incêndio da Cooperativa, faz um alerta aos cooperados e a população em geral sobre o aumento no risco de queimadas neste período do ano.

“Quando o produtor faz a colheita do milho, bem como nas lavouras que estão secas em ponto de colheita, o fogo se propaga com mais facilidade e diante disso a recomendação que fazemos ao cooperado é para que se evite jogar bitucas de cigarros acesas, evitar jogar latinhas de refrigerantes e vidros ao redor da propriedade devido a refração do sol, entre outros cuidados básicos que contribuem para evitar incedios”, alerta Alessandro.

Ele alerta também sobre evitar as queimadas controladas, aquelas que são feitas de forma programadas.

Alessandro pede que em caso de emergência, ou seja, de um incêndio, as pessoas devem entrar em contato com os telefones (45 )3243-1307, Defesa Civil em Nova Aurora e 45 – 3241- 8693, Brigada de Incêndio da Copacol.

“Peço aos produtores para que mantenham suas cisternas sempre abastecidas, para que em caso de uma emergência os caminhões possam ser abastecidos com facilidade. Outro pedido também é para que os produtores façam um acero ao redor da lavoura, que evita também a possibilidade de um incêndio”, diz o bombeiro.

Ele agradece aos combatentes e brigadistas da Defesa Civil e da Brigada de Incêndio que sempre estão prontos para qualquer tipo de chamado.

 

Veja também: 

Agricultores têm direito a restituição de contribuição federal

Produtores aproveitam clima para colher milho e unidade de Pérola recebe primeira carga

Presidente da Copacol analisa trabalhos da Cooperativa no último período

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.