Esportes

Cafelândia é penta campeão da Copa AMOP

Foto de Michelli Lazari

Com uma campanha impecável na Copa Amop 2019, eliminando grandes times como o D’ Napoli de Cascavel, o Assis Chateaubriand, o Cafelândia sagrou-se campeão na tarde de hoje em jogo emocionante contra o Incas de Santa Helena. Como o jogo de ida na casa do adversário foi empatado em 2x2, o Cafelândia estava com a vantagem do mando de campo e com o apoio da torcida que prestigiou a final sofrida do time da casa que virou o jogo no Incas por 3 x 2 Segundo o técnico Renatinho, embora a equipe tenha oscilado bastante na área de ataque por conta da juventude dos atletas, o time levou o campeonato sempre com a melhor formação e estilo de jogo ofensivo. Para ele, a questão de oportunizar os atletas de base tem dado suporte para a formação e continuidade da equipe com um bom ritmo de jogo, porém, muito em breve alguns atletas terão que ser substituídos pela questão cronológica. O técnico ficou satisfeito com a campanha do time e a final foi digna de um grande espetáculo pela tradição do time de Cafelândia que venceu as duas últimas edições da Copa AMOP. O time titular saiu com a seguinte formação: Fabiano, Cleitinho, Marlon, Pivato, Dilcinho, os volantes Everton e Rafael, Gogô e Rael e no ataque Terrinha e Cabeça. O time contou com a volta do atacante Miguel, que estava afastado há trinta dias por contusões. Ele entrou no segundo tempo e o time fez toda a diferença que deixou o adversário, literalmente sem pernas. Esta é uma modalidade que Cafelândia tem investido desde muito tempo para elevar o nome da cidade no contexto esportivo regional e na formação de novos atletas que acabam tendo a chance de seguir carreira no profissional em grandes centros.

Da Assessoria da Prefeitura

O jogo foi bastante movimentado e o time cafelandense estava perdendo por 2 a 0. A virada veio no 2 tempo com um gol no fim da partida. O prefeito Dr. Franus festejou com a torcida e elogiou a equipe. “Sem dúvidas eu estou muito feliz, mais um título desse time campeão e merecedor. A comissão técnica, aos jogadores e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, meus parabéns pelo belo trabalho realizado no esporte de Cafelândia. Vocês fazem a diferença. Parabéns a todos pelo título”, destaca Dr. Franus.

O presidente da AMOP e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, prestigiou a partida e parabenizou o campeonato.  “Foi um jogo de muita emoção com o respeito das duas torcidas, isso é o mais importante. A Copa AMOP é referência na região e um dos melhores campeonatos. Só temos a agradecer a todas as equipes que fizeram desta edição um sucesso. Parabéns aos ganhadores”, fala Junior.

O técnico Renatinho Semenssi, comentou o empenho da equipe. “É assim que tem que ser. O time estava muito bem treinado, nós nos preparamos para este jogo e o resultado veio. Estamos muito felizes por essa conquista. Só temos a agradecer todo o apoio que o Governo Municipal e Secretaria de Esportes com o prefeito Dr. Franus, secretário Pinheirão e demais membros. Agora é comemorar”, fala Renato.

HOMENAGEM

Vale destacar, a homenagem que o time de Cafelândia fez ao Lirio Wilchen que faleceu neste fim de semana. Lirio foi um torcedor fanático e acompanhava todos os jogos da equipe. Deixamos aqui registrado uma homenagem a este grande homem.

HISTÓRICO COPA AMOP 2009:

campeão Ubiratã/vice Guaíra 2010: campeão Tupãssi/vice Vera Cruz 2011: campeão Cafelândia/vice Vera Cruz 2012: campeão Vera Cruz/vice Assis 2013: campeão Cafelândia/vice Palotina 2014: campeão Marechal/vice Cafelândia 2015: campeão Ubiratã/vice Medianeira 2016: campeão Itaipulândia/vice Toledo 2017: campeão Cafelândia/ vice Marechal Cândido Rondon 2018: campeão Cafelândia /vice D´Napoli de Cascavel

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--