Governos

Cafelândia: equipe de obras renova pinturas das faixas de pedestres

Prefeitura de Cafelândia

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Viação e Obras, está renovando as pinturas das faixas de pedestres da cidade. O objetivo é reforçar a atenção dos motoristas para que trafeguem com segurança pelo município e respeitem a sinalização.

O prefeito Dr. Franus falou sobre o trabalho. “Sabemos que a nossa cidade está crescendo, a população aumentando cada vez mais e o número de veículos também. Então, é sempre bom estar alertando a atenção dos motoristas para que tenhamos um trânsito com segurança em Cafelândia”, destaca Dr. Franus.

Você sabia?

Estabelece o artigo 214, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro que deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada, é infração. Tal infração é gravíssima e resulta em penalidade de sete pontos na CNH, sem contar a multa no valor de R$ 293,47.

É importante saber que, mesmo nos locais onde haja semáforo, se o pedestre iniciar a travessia quando o sinal está vermelho para o condutor, ainda que, em seguida, o sinal fique verde, é necessário que o condutor espere o pedestre concluir a travessia, para depois seguir em frente.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--