Educação

Cafelândia inicia ano letivo com 2.300 alunos na rede municipal

Michelli Lazzeri - Municipal de Cafelândia

Fim de férias para os alunos da rede municipal de Cafelândia. Nesta quarta-feira, 05, cerca de 2.300 estudantes retornam as atividades escolares. Os professores já se reuniram, planejaram, enfeitaram a sala e estão na expectativa para iniciar o ano letivo.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comemorou a volta às aulas. “Agora com as energias renovadas vamos receber os nossos queridos alunos em todas as escolas e cmeis do nosso município. É sempre um prazer fazer parte e acompanhar o desenvolvimento de cada um. Agradeço a confiança de cada pai e mãe, pois, vamos fazer de tudo para que o seu filho tenha uma educação de qualidade e que seja bem cuidado em nosso ambiente escolar”, fala Rozane.

O prefeito em exercício, Lorenço Pierdoná, ressaltou a importância da educação. “Sabemos que esta área é referência em nossa cidade, então, sempre que podemos estamos atendendo pedidos que vem de encontro com melhorias no aprendizado de cada criança. Estamos nos esforçando para construir mais espaços para atender todos os nossos munícipes. Esperamos que 2020 seja um ano de muitas conquistas na educação cafelandense”, destaca Lorenço.

CAPACITAÇÃO

Na segunda e terça-feira (03 e 04), os professores da educação infantil participaram de um encontro de formação da metodologia do Programa A União Faz a Vida do Sicredi.

Agora, além do ensino fundamental de 1º ao 5º ano, os aluninhos dos CMEIS Anna Parcheta Franus, Rosália Motter e CMEI João XXIII, vão participar do programa. Esta parceria do Governo de Cafelândia com o Sicredi foi renovada no fim de 2019 com a presença do prefeito licenciado, Dr. Franus, da secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, da presidente do Sicredi, Maura Carrara e demais membros, e da equipe da educação do município.

Para a secretária de Educação, Rozane Pitol, foram dois dias de muito aprendizado. “Tenho a certeza que os nossos educadores absorveram todo o conteúdo e estão prontos para iniciar com o programa nos cmeis. Será um ano de muitas conquistas e novidades na educação. Desejamos um ótimo ano letivo aos nossos professores”, fala Rozane.

A Coordenadora da Educação Infantil, Kelis Regina Silva Guedes, falou sobre o encontro de formação. “Acompanhamos os dois dias de capacitação e percebemos o envolvimento dos professores no programa. Eles aprenderam sobre a metodologia do União Faz a Vida, a forma que faz os projetos e a elaboração das perguntas para que tenhamos ótimos resultados. Estamos felizes por esta parceria ter continuado e esperamos apresentar trabalhos interessantes no final do ano”, explica Kelis.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--