Educação

Cafelândia promove formação para pais dos alunos da rede municipal

A noite de quinta-feira, 26, foi mais que especial para centenas de pais. O Governo de Cafelândia através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu uma Formação para Pais com o tema – “Do afeto ao limite: a educação dos filhos no século XXl” ministrada por Regina Shudo.

O evento foi um sucesso e contou com a participação de mais de 500 pais dos alunos das Escolas: André Luiz da Silva Prestes, Manoel da Nóbrega, Teotônio Vilela e Theofânio Agapito Maltezo. Para o prefeito Dr. Franus, a palestra foi um grande aprendizado. “Fiquei até sem palavras para me expressar, pois, o evento foi um sucesso, os pais gostaram, se emocionaram e o mais importante: adquiriram conhecimento. Parabenizo a Regina pela palestra. Mais uma vez, ela deu um show para o nosso povo. Aproveito para parabenizar a equipe da
secretaria de Educação que preparou com muito carinho essa formação”, ressalta Dr. Franus.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, agradeceu a presença dos pais. “É muito bom ver que o nosso evento reuniu tantos pais, isso mostra que todos estão preocupados com os seus filhos. A formação foi maravilhosa, a Regina repassou muitas informações importantes que todos vão levar para a casa. Agradeço aos pais e responsáveis pela presença”, fala Rozane.

De acordo com Regina Shudo, é fundamental o contato e a participação dos pais. “Foi um dia de muita emoção em que os pais e responsáveis aprenderam sobre a educação de seus filhos na geração atual. Precisamos dar mais atenção aos nossos filhos, diminuir o uso da tecnologia e estar sempre presentes nos momentos mais importantes. Foi uma honra estar novamente em Cafelândia conversando com tantas pessoas. Obrigada a todos por prestigiarem este evento”, comenta Regina.

A mamãe Lionara Tsukita, avaliou a formação. “A cada dia está ficando mais difícil educar nesse mundo louco de tantas coisas fáceis e fúteis. Precisamos de palestras assim, pra falar muitas vezes o que já sabemos, mas precisamos ouvir pra despertar e colocar em prática. A parte das cartas foi emoção geral. Amei”, afirma.

No fim do evento, foi sorteada uma bicicleta. O ganhador foi o papai Cidimar Rengel.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--