Utilidade Pública

Cafelândia publica decreto sobre o funcionamento dos comércios aos domingos e feriados

Prefeitura de Cafelândia

De acordo com o Decreto Municipal Nº 080/2020 da Prefeitura de Cafelândia aos domingos e feriados será PERMITIDO o funcionamento até às 13 horas dos seguintes estabelecimentos:

I - Supermercados, Mercados, Açougues, Mercearias, Minimercardos, Peixarias, Hortifrutigranjeiros, quitandas;

II - Cafeterias e Padarias

III- Bares e Tabacarias

Este Decreto autoriza também os seguintes comércios: pizzarias, foodtrucks, conveniências, choperias e similares, da mesma forma que atendem e trabalham aos domingos, inclusive com entregas delivery.

O secretário de administração, Adilson Leite Lira, explica sobre as normas. “Será observado o cumprimento de todas as leis e orientações de distanciamento social e controle da propagação do Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento em fila, aglomerações, permanência de menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais, sendo de responsabilidade dos comerciantes e empresários o cumprimento destas normas em seu estabelecimento ou no passeio público que compreenda como sendo de seu comércio”, explica Adilson.

Vale destacar que denúncias seguidas de fotos e vídeos serão passíveis de serem utilizadas para autuação e notificação por parte do Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária.

Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório através do Decreto Municipal e da Lei Estadual n° 20.189/2020, sancionada pelo governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.