Educação

Casa da Cultura dá início aos cursos deste ano com novidades

Neste mês, os mais de 300 alunos matriculados nos cursos do projeto CulturArte/Copacol começaram ou retornaram às atividades nas aulas de Desenho Artístico, Capoeira, Dança, Ginástica Rítmica, Judô, Teclado, Violão e Tambores, além da novidade, bateria. E, ainda neste primeiro semestre, será oferecido o curso de teatro. Alguns alunos da APAE também estão participando das aulas de Tambores e Capoeira.

A diretora do departamento municipal de Cultura do município de Jesuítas, Daiane Visnieski, comemorou o reinício das aulas. "Estamos felizes por conseguir, não apenas a manutenção dos cursos que já existiam no ano passado, mas também, a inclusão de dois novos cursos. O de bateria, que já está em atividade e o de teatro que começará em breve".

O prefeito Junior Weiller também destacou a parceria com a Copacol. "O nosso vice-prefeito Edicarlos, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Elaine e com a Daiane, diretora de Cultura, estiveram em Cafelândia para a assinatura de renovação desta parceria com a Copacol e, isso nos deixou muito satisfeito, afinal, essa cooperativa gigante nos ajuda a garantir a oferta de incríveis possibilidades aos nossos jesuitenses, com os cursos da casa da cultura".

Elaine Arrigoni, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, falou sobre a inserção de crianças, adolescentes e jovens no contexto social. "Os cursos do projeto CulturArte/Copacol beneficiam muito a todos os alunos, por vários fatores mas, principalmente por inserir o indivíduo em um contexto social adequado, onde o aprendizado caminha junto com a sociabilização".

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jesuítas

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--