Saúde

Cascavel é a segunda do Paraná em Saúde Bucal entre os municípios até 500 mil habitantes

Governo Municipal de Cascavel

Reconhecimento do Conselho Regional de Odontologia do Paraná foi entregue nesta tarde, em Curitiba

O Município de Cascavel recebeu hoje (17), durante o 14º Ciopar (Congresso Internacional de Odontologia do Paraná), o prêmio de segundo colocado na categoria até 500 mil habitantes no Prêmio Regional CRO-PR de Saúde Bucal. Em primeiro ficou a cidade de Maringá e, em terceiro, nesta categoria, o Município de Foz do Iguaçu.

O Prêmio Regional e Nacional do Conselho Regional de Odontologia e do Conselho Federal de Odontologia de Saúde Bucal foi criado para reconhecer os municípios que mais investiram em Saúde Bucal. Ele é balizado por critérios objetivos que permitem o comparativo com maior grau de precisão. A avaliação desta edição foi feita com base nos investimentos em políticas públicas em saúde bucal realizadas no ano de 2018.

No Paraná também foram premiados na categoria até 20 mil habitantes os municípios Figueira, Mandaguaçu e Planalto; até 50 mil habitantes Ibiporã, Medianeira e Santo Antônio da Platina; até 100 mil habitantes Cambé, Piraquara, Rolândia/Castro (empate) e acima de 500 mil habitantes Curitiba e Londrina.

"Pelo segundo ano consecutivo estamos sendo reconhecidos pelo comprometimento da equipe da Divisão de Saúde Bucal e pelos investimentos que a administração municipal tem feito na Secretaria de Saúde, ampliando o atendimento humanizado", enfatizou o gerente da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Shady Yassine, que junto com o gerente da Divisão de Atenção Primária, Ali Haidar, recebeu o prêmio nesta tarde. Os dois representaram o prefeito Leonaldo Paranhos no ato.

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--