JUDICIÁRIO

Cautelar do TCE-PR suspende seleção de bibliotecário temporário pela Uenp

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de medida cautelar emitida pelo auditor Cláudio Kania, suspendeu processo seletivo para a contratação temporária de um bibliotecário para o campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), situado no município de Bandeirantes.

            De acordo com a Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (Cage) do TCE-PR, há candidatos aprovados em concurso público realizado pela instituição no ano passado aguardando nomeação para o cargo. Em função disso, a unidade técnica solicitou, juntamente ao Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), a suspensão do procedimento de admissão de pessoal. A solicitação foi atendida pelo relator do processo.

            O despacho, de 12 de junho, foi homologado na sessão da Segunda Câmara do TCE-PR do dia 18. Com a suspensão, foi aberto prazo de 15 dias para apresentação de defesa por parte da Uenp. Os efeitos da medida perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do caso.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--