Carro & Cia

Chuva faz equipe poupar equipamento pensando na pole-position

A programação desta sexta-feira (30) da Copa Truck em Rivera teve apenas uma sessão de treinos livres, motivada pela forte chuva do período da manhã e pela previsão de temporais no período da tarde. Os pilotos da AM Motorsport, Débora Rodrigues, André Marques e Wellington Cirino optaram por não entrar na pista, poupando o equipamento para o treino classificatório que será realizado neste sábado.

A previsão para o sábado em Rivera é de sol com temperaturas abaixo dos 10º C e muito vento.

“Não há razão para entrar na pista com toda essa chuva sendo que as previsões para o sábado e o domingo são de tempo seco, não iria auxiliar em nada nos ajustes do caminhão”, justificou André Marques.

Pensando em ampliar a sua marca de pole-position, Wellington Cirino também poupou o equipamento. Ele está entre os pilotos que disputam o título da terceira copa e ainda busca vaga para a Grande Final.

“É o momento de pensar no campeonato. Não adianta matar a saudade do bruto hoje sob condições nada favoráveis de pista, e correr o risco de perder o equipamento”, comentou o piloto do bruto #6.

Única da equipe a já ter andado na pista de Rivera neste fim de semana graças a uma ação com a imprensa, Débora Rodrigues aposta no tempo seco para buscar uma boa posição de largada.

“A pista está com muito mais grip e acredito que todos os caminhões irão ter mais velocidade, especialmente nas curvas. Vamos ver como será esse sábado”, aposta.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

A nova programação em Rivera
Sábado 31/08
8h45 - 2º Treino Livre
10h10 - 3º Treino Livre
12h20 - Treino Classificatório
12h45 – Top Qualifying

Domingo 01/09
8h30 – Warm-up
13h00 – Corrida 1
13h45 – Corrida 2

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--