Esportes

Clássicos paulistas marcam estreia do Brasileiro Feminino Sub-16

Yuri Laurindo/CBF

Rolou a bola para o Brasileiro Feminino Sub-16! A rodada de abertura da última competição da modalidade no ano foi disputada neste sábado, em diferentes cidades de Minas Gerais. A primeira leva de partidas ficou marcada pelos dois clássicos paulistas que agitaram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Duas das camisas mais pesadas do futebol feminino no país, Corinthians e Santos se enfrentaram no último confronto do dia em Sete Lagoas. Apostando em um jogo de pressão alta e marcação forte, as meninas de Timão e Peixe fizeram um jogo muito pegado na primeira etapa. Tanto que, antes do intervalo, a zagueira Duda, do Santos, foi expulsa após falta em Thalia.

Com uma jogadora a mais em campo, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a fazer valer sua vantagem numérica. E foi o que aconteceu: em escanteio cobrado por Cordoso, a goleira santista soltou e Jullyana Gaia completou para o fundo da rede.

Após o gol, o Corinthians preferiu atuar de maneira mais conservadora, apostando nos contra-ataques para surpreender o Santos. Apesar das chances para os dois lados, o placar não se alterou e as meninas do Timão derrotaram as Sereias da Vila por 1 a 0.

- Foi uma sensação maravilhosa. Sem explicação, de verdade. Lutamos muito por esse resultado. Quebramos uma sequência negativa com muita entrega e união. Jogamos por nós, pela comissão técnica e por nossas famílias. Foi especial - comentou Jullyana Gaia, autora do gol da noite.

Mais cedo, outro clássico paulista agitou a Arena do Jacaré. O São Paulo mediu forças com o São José pelo Grupo C e levou a melhor. O Tricolor da capital construiu seu triunfo no segundo tempo e de forma relâmpago. Foram dois gols em três minutos, marcados por Maria Eduarda e Julia (contra).

Com o resultado, o São Paulo assumiu a segunda colocação do grupo. Isso porque, na partida que iniciou os trabalhos em Sete Lagoas, o Vitória atropelou o Grêmio por 4 a 1. Com vantagem no saldo de gols, o Rubro-negro está na liderança. Na próxima rodada, na segunda-feira (9), novamente em Sete Lagoas, o São Paulo enfrenta o Grêmio, enquanto o Vitória terá o São José pela frente.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--