Agronews

Cliente Bovimais é destaque em Torneiro Leiteiro

Vários fatores são essenciais para alcançar resultados expressivos na pecuária de leite, entre eles a alimentação. Para isso, a Copacol produz ração e suplementos alimentares para animais de todas as idades, garantindo assim maior desempenho produtivo. 

Resultado desta eficiência de produção, que começa no campo com o produtor através de práticas e adoção de tecnologia na agricultura para a fabricação de rações, que a Cooperativa disponibiliza no mercado produtos de alta qualidade com a marca Bovimais, atendendo pecuaristas de todo o país. 

Entre eles, está o produtor de Umuarama, Joel Batista Rezende, que há cinco anos é cliente Bovimais e vem se destacando cada vez mais na região por alcanças índices de produtividade excelentes. 

Na semana passada, ele recebeu oficialmente os prêmios de melhor novilha e segunda melhor vaca do Torneio Leiteiro da 45ª Expo Umuarama, realizada no mês passado. A média do produtor foi de 36,5 Kg e 42,5 Kg de leite/dia, respectivamente. 

Para Joel, a alimentação e uma dieta adequada foi o fundamental para que os animais obtivessem maior média de produção. “Todo o cuidado que temos com estes animais são essenciais, principalmente pela assistência que temos da equipe técnica da Copacol, que oferecem as melhores opções em produtos para o dia a dia da nossa atividade. Esta parceria é importante para que possamos continuar produzindo cada vez mais”, afirma. 

O produtor possui 90 animais holandeses, entre vacas e novilhas, e com uma produção média 700 litros de leite ao dia. Ele destaca que a produção ainda de semi confinamento, proporciona qualidade de produção, mas que pretende continuar investindo para melhorar a atividade. 

“Sabemos da importância de se investir na atividade e comecei pela genética, com animais de raça. Depois de vários testes na alimentação, optei pelas rações e suplementos da Bovimais, que me ofereceram melhores resultados”, garante. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--