Agronews

Colheita do milho safrinha se encaminha para a reta final

copacol

Em meio a uma safra cheia de desafios, ocasionada por fatores climáticos, com estiagem no período de desenvolvimento da cultura e vendavais registrados no mês de maio, que causou acamamento de uma grande parte das lavouras, além de outros fatores, os cooperados da Copacol estão a campo colhendo a safra de milho de inverno 2018. 

A chuva registrada na última sexta-feira dia 03, e nesta quarta-feira dia 08, interrompeu a colheita temporariamente e ocasionou um atraso no recebimento por parte da Cooperativa, mas mesmo assim se mantém a expectativa de recebimento de mais 8 milhões de sacas nesta safra. 

Até o momento a Copacol recebeu aproximadamente 6 milhões de sacas do grão e diante das boas condições do clima previsto para os próximos dias, espera-se que a colheita se encaminhe para a reta final. 

“Mesmo diante de uma queda de produtividade de aproximadamente 20%, o volume a ser recebido atende as expectativas da Cooperativa, mas mesmo assim ainda não é suficiente para atender as demandas da Copacol em suas fábricas de rações, uma vez que o milho é a principal matéria prima na alimentação das atividades de produção animal que a Cooperativa desenvolve em parceria com os cooperados”, destaca o engenheiro agrônomo, Pedro Henrique Maciel. 

Segundo ele, apesar da queda de produção, a qualidade do grão colhido até o momento é considerada boa e nesta safra os preços estão melhores do que na safra anterior, o que poderá resultar em uma melhor rentabilidade ao produtor. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--