Política

Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que cria o Circuito Cicloturístico do Sudoeste do Paraná

Dálie Felberg/Assembleia

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu nesta terça-feira (19), após a sessão plenária, para analisar quatro projetos de lei. Três deles tiveram pareceres aprovados e um, o PL 185/2019, de autoria do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), que regulamenta o comércio de animais de estimação no estado foi adiado a pedido do relator, deputado Delegado Recalcatti (PSD). “Recebemos várias informações e por ser um projeto delicado e complexo peço mais prazo para análise”, justificou Recalcatti.

Foram aprovados pareceres aos projetos de lei 55/2019, de autoria do deputado Artagão Júnior (PSB), que concede o Título de Utilidade Pública à Sociedade Protetora dos Animais, em Ivaiporã; o 533/2019, de autoria do deputado Hussein Bakri (PSD), que estabelece limites para o plantio de árvores exóticas e nativas próximas a linhas e redes de distribuição de energia elétrica e o  206/2019, de autoria dos deputados Goura (PDT), Nelson Luersen (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Luiz Fernando Guerra (PSL), Reichembach (PSC), Ademar Traiano (PSDB) e Paulo Litro (PSDB) que institui o Circuito Cicloturístico do Sudoeste do Paraná.

O presidente da Comissão, deputado Goura destacou a aprovação do projeto de lei de sua autoria e demais parlamentares que propõe o estímulo e o desenvolvimento da rota de cicloturismo no Sudoeste. “A região possuiu atrativos naturais incríveis que podem ser beneficiados e divulgados por uma rota definida e sinalizada como esta que estamos propondo”, comentou o deputado. A próxima reunião da Comissão deve ocorrer dia 02 de dezembro, segunda-feira, após sessão plenária.

Participaram da reunião os deputados Goura (PDT), Alexandre Amaro (Republicanos), Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Recalcatti (PSD) e Tadeu Veneri (PT).

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--