Cultura & Entretenimento

Concerto Les Chats-Potés, no Cine Teatro Coliseu

Governo Municipal de Cascavel

Les Chats-Potés é um grupo franco-brasileiro, de Folk / Indie-Folk, formado em 2013

No dia 03 de novembro, às 20h, acontece no Cine Teatro Coliseu - anexo ao Centro Cultural Gilberto Mayer - o Concerto Les Chats-Potés, com a musicista francesa Léa Gonçalves e com o músico cascavelense André Ladeia.

Um pouco da história

Les Chats-Potés é um grupo franco-brasileiro, de Folk / Indie-Folk, formado em 2013 no Brasil pela musicista francesa Léa Gonçalves e o músico violinista brasileiro André Ladeia.
Léa, que estava no Brasil, conheceu o violinista André em uma estação de metrô em São Paulo e se juntou à banda de música brasileira da qual ele fazia parte. Eles iniciaram um projeto paralelo: Chats-Potés.
Depois de sete meses tocando juntos de forma independente, eles lançaram um primeiro EP intitulado MetrôFuge. Em 2015, ambos os musicistas saíram da banda para dar continuidade e desenvolver os Chats-Pots na Europa.
No Brasil, o Chats-Potés participou de shows particulares, festivais, apresentações em bares musicais e shows em parceria com outros artistas.

O nome

Chats-Potés, é um jogo de palavras compostas por vários elementos. Chats dá a ideia de uso de chapéus, e, Potés faz referência ao ensopado de legumes, por reunir uma mistura de várias influências.
Também faça referência a Chat Botté para o efeito de contos, extravagantes se aproximando do mundo da música.
E o gato, busca a representação da deusa egípcia Bastet, benevolente protetor da humanidade, e, também deusa da música.

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--