Agronews

Conjuntura agropecuária foi tema de palestra para membros dos comitês

Mais de 280 cooperados e membros dos Comitês Singulares da Copacol participaram na tarde desta quarta-feira, 07, de uma palestra sobre Conjuntura Agropecuária, com destaque para o cenário econômico nacional e internacional. 

O tema foi apresentado pelo engenheiro agrônomo e doutor em economia aplicada, Alexandre Mendonça de Barros. Entre os assuntos em destaque estão as relações internacionais que influenciam o agronegócio brasileiro, as políticas econômicas, a recuperação financeira e as perspectivas para os próximos meses. 

Quanto as expectativas dos produtores, o especialista disse que a tendência para o próximo ano é de uma safra boa, com melhores preços, clima favorável e antecipação das culturas. 

“Já estamos presenciando uma safra excelente e temos uma demanda alta dos nossos produtos, que favorece muito o agronegócio. O Brasil já apresenta sinais de recuperação e isso faz com que o país volte a ser um mercado consumidor” afirma Alexandre. 

Durante o encontro, os participantes também acompanharam a apresentação das novas ferramentas do aplicativo do cooperado, apresentado pelo gerente técnico, Fernando Fávero. Ele destacou os novos gráficos de fechamento de lote, relatórios financeiros e informações de notas fiscais de saída, de todas as atividades de cada cooperado, bem como assuntos gerais, com a diretoria. 

 
Cafè Gosto Bom

... src="http://www.copacol.com.br/extranet/arquivos/galeria_foto/78fcf40d93cd39951981aaca5ea2487f_g.jpg" />
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--