Saúde

Consultas com especialistas do Cisop são retomadas em Cascavel

Secretário de Saúde e prefeito anunciaram estratégias de atendimento aos pacientes que serão atendidos em consultórios particulares dos médicos do consórcio para evitar aglomerações.

Governo Municipal de Cascavel

Nesta terça-feira (7), o prefeito Leonaldo Paranhos e o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, anunciaram a retomada das consultas especializadas, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisop).

As especialidades médicas ofertadas pelo Cisop passarão a serem atendidas através de 24 consultórios particulares conveniados.

De acordo com Stefanello, assim como diversos serviços tiveram suas atividades interrompidas no início da pandemia causada pela Covid-19, o Cisop também suspendeu as consultas eletivas que são encaminhadas pelas unidades de saúde do município. Neste mês, os atendimentos serão retomados de forma ordenada e estratégica para evitar as aglomerações entorno da estrutura física do consórcio.

“A direção do Cisop reorganizou o fluxo dos pacientes que precisam ser avaliados por médicos especialistas. Isso foi possível graças a uma   proposta feita pelo prefeito Paranhos com o objetivo de fazer uma retomada segura dessas consultas ampliando o atendimento para as clínicas particulares dos respectivos médicos conveniados”, explicou Thiago.

As consultas especializadas ofertadas pelo Cisop agora serão atendidas por 24 consultórios médicos. De acordo com a secretaria de saúde, serão 2 mil consultas/mês atendidas.

Essa estratégia de atendimento não terá nenhum custo adicional pago pelo Município ao Cisop por conta da descentralização do atendimentos aos pacientes. “Esse é o momento muito importante, pois muitas pessoas tiveram suas consultas suspensas por conta da pandemia e a reorganização do atendimento foi também deliberada também pelas prefeituras integrantes do consórcio”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Fluxo de agendamentos

Vale lembrar que os atendimentos no Cisop seguirão o fluxo de agendamentos das consultas já administrado pela Secretaria de Saúde e o Cisop. “Os pacientes que já tiveram encaminhamento pelas unidades de saúde estão sendo informados através do contato telefônico feito pela Secretaria de Saúde sobre o dia da consulta com o especialista, sem necessidade de deslocamento até o Cisop, já que os atendimentos serão feitos nos consultórios particulares dos profissionais conveniados”, detalhou o secretário de Saúde.

O Cisop

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), foi criado e constituído em 24 de novembro de 1995. É formado por 25 (vinte e cinco) municípios, da área de abrangência da 10º Regional de Saúde de Cascavel.

As especialidades ofertadas pelo consórcio são: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, gastroentorologia, ginecologia, hansenologia, infectologia, LME, nefrologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, reumatologia, urologia.

 

Leia também: 

Gripe: Ainda há doses de vacina disponíveis em Cascavel

HU de Cascavel confirma mais dois óbitos por Covid

Hospital de Campanha de Cascavel ultrapassa 300 atendimentos na primeira semana de atividades

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--