Política

Convenções partidárias definem pré-candidaturas em Cafelândia

TRE tem até dia 26 para homologar ATA dos partidos com os nomes dos candidatos

Encerrada ontem, as convenções partidárias definiram, desde segunda-feira, os pré-candidatos à Prefeitura e ao Legislativo de Cafelândia. Ainda são pré-candidatos porque depende do registro oficial de cada partido junto ao TRE-PR até às 19h do dia 26 de setembro. Então, somente a partir do dia 27 será oficializado os nomes como “candidatos (as)”, pois ainda pode haver mudanças.

No Salão do Bairro Guilhermina Tenfen de Cafelândia, foi realizada a convenção do MDB que definiu as coligações para a majoritária com o PP e PROS e os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Com a coligação “A Força do Bem”, foi homologada a pré-candidatura de Dr. Franus a prefeito e de Lorenço Pierdoná, a vice-prefeito de Cafelândia. Além disso, foi confirmado o nome de 13 pré-candidatos (as) a vereadores do MDB:  Cachorrinho da Ambulância, Cátia Hellmann, Cícera, Dr Wueliton Andreolla, Edson Torinho, Fábio Lima, Genésio Roecher, Ilsson Thierizi Pilão, Ivanir Borges, Rodrigo Diefenthaler, Roseli GÊ, Valdecir Boquinha e Valdecir Vizzotto.

Foto com os pré-candidatos da coligaçã do MDB " A força do bem".

O pré-candidato a prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, disse: “É nítido o crescimento da nossa cidade. Por isso, queremos dar continuidade com um novo plano de governo, novas ideias, ouvindo sugestões da população para melhorar ainda mais as áreas de toda a cidade. Agradecemos a confiança dos envolvidos e dos representantes dos partidos PP e PROS por acreditarem no nosso nome mais uma vez e no trabalho que venho desenvolvendo há anos como político cafelandense. Conheço cada canto de Cafelândia e sei das necessidades do nosso povo. Estamos prontos para este desafio com a força do bem”.

O pré-candidato a vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, disse: “Teremos um grande desafio a frente e estamos prontos para lidar com qualquer tipo de situação. Temos experiência e a confiança de muitas pessoas para continuarmos com um trabalho limpo de muita transparência. O povo de Cafelândia merece honestidade e isso é uma das nossas qualidades. Temos total confiança no Dr. Franus, ser humano único que só quer ver o bem dessa cidade.  Vamos juntos em busca de um município melhor”.

Na mesma noite, a convenção do PL definiu pré-candidatos à prefeitura e tem a coligação dos partidos PDT, PSB e Democratas. O PL lançou como pré-candidatos, Dr. Culestino Kiara para prefeito e Valdir Feltrin como vice-prefeito do Democratas. Dessa coligação, o Democratas lançou também candidatos (as) a vereador e o PDT. Os pré-candidatos à Câmara Municipal de Cafelândia pelo Democratas são: Professora Fia; Madalena; José Fernandes Miler; Soldado Branco; Osni; Charles; Bugrão e Cleide Meurer. Até o fechamento desta reportagem, não recebemos os nomes dos candidatos dos demais partidos. À medida que responderem nosso questionamento via Whats, vamos atualizando no site.

Na foto, candidatos do Democratas à Câmara de Vereadores e ao centro Dr. Culestino e Valdir Feltrin candidatos a prefeito e vice

Abaixo os nomes dos candidatos à Camara de Vereadores pelo pertido PDT.

Nome                          Nome de Urna

Adilson Alves Garcia - Dil do Sintrascoop
Antonio Patrocício  - Toninho
Célio Alves Ferreira -  Zelão
Maria Vanessa Miranda Ribas  - Vanessa
Ricardo Amorim -  Ricardo
José Irineu Orízio - Irineu
Leacir José Motter  - Leacir Motter
Ivonete Lança -  Nete
Adriele Cristina de Souza Meurer  - Professora Adriele
Roseli Aparecida Decken  - Rose do Raio X
Vanderlei Santo da Silva  - Vavá da Rádio

Ouça os áudios da convenção do PL abaixo e do presidente do partido PL, Claudio Spanhol.

Na segunda-feira, o PSDB realizou sua convenção definindo a pré-candidatura de Junior Motter (PSDB), porém, somente ontem, Junior anunciou o seu pré-candidato a vice-prefeito, Rodrigo Accord, que é funcionário público. A coligação do PSDB “Sim, nós podemos” tem o apoio dos partidos PODEMOS e Cidadania.

 

Pré-candidato Junior Motter da coligação "Sim, nós podemos"

Ouça abaixo o pronunciamento do pré-candidato.

Cafelândia tem três pré-candidatos à Prefeitura e não será surpresa se tiver mudanças até o dia 26 de setembro ou no meio do caminho, pois na política nada mais surpreende os eleitores.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.