Comportamento

Cooperativa Mirim Coopermac realiza AGO e elege nova diretoria em Assis Chateaubriand

No último dia 17, a cooperativa mirim Coopermac realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) em Assis Chateaubriand (PR). Durante a reunião, que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal, membros da cooperativa apresentaram a prestação de contas de 2019. Em seguida, houve eleição da nova diretoria para o exercício 2019/2020.

Além dos associados da cooperativa mirim, que são alunos da Escola Municipal Professora Odila de Souza Teixeira, participaram ainda os demais alunos da instituição, professores e diretores. Representantes do Instituto Sicoob e do Sicoob Médio Oeste, que é a cooperativa madrinha do projeto, também prestigiaram a assembleia.

Antes de assumir o cargo, o novo presidente da Coopermac, Davi dos Santos Reis da Costa, disse que há tempos queria fazer parte da cooperativa. “Está sendo muito importante para mim, estou aprendendo sobre cooperativismo e já fiz muitos amigos. Todos me ajudaram e confiaram em mim para cumprir esta missão. Estou aprendendo que posso ser muito mais e acho que isso ficará guardado no meu coração para sempre”, afirmou.

“Minha experiência como presidente foi ótima, foi um ano inesquecível”, disse Maria Eduarda Loução Mota, momentos antes de entregar o cargo ao novo presidente. Ela agradeceu a todos pela confiança e disse que a sua experiência mais marcante foi a viagem para Faxinal do Céu, quando participou do encontro promovido pelo Instituto Sicoob que reuniu representantes de várias cooperativas mirins.

O presidente do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira, falou sobre a importância do projeto para o futuro das crianças e da comunidade. “Na cooperativa mirim, a ...

Moinho Consolata produtos

... criança vivencia princípios e valores cooperativistas e se insere em um ambiente comunitário, de produção, de administração, de zelar pelo bem comum e de valorizar a si mesma”, afirma.

“Costumo dizer que a metodologia cooperativa contribui com o desenvolvimento das crianças de uma forma que não tem nem como medir”, comenta a professora Josiane Aparecida de Lima, que é a responsável pela coordenação do projeto na escola.

“Terminamos 2019 com um saldo muito positivo de crescimento humano, pois vemos na cooperativa uma esperança não só para o futuro, mas sim para o presente”, complementou Josiane. Ela e a assessora de desenvolvimento cooperativo do Sicoob Médio Oeste, Janete Bilk, foram homenageadas pela fundamental contribuição que tem prestado na manutenção do projeto Cooperativa Mirim na instituição.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--