Agronews

Cooperativa vai aumentar intervalo de lotes na avicultura

Copacol

Devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), que em consequência gerou uma menor absorção de produtos no mercado, a Copacol optou por reduzir 17% do volume de aves entregues pelos produtores para o abate. Desta forma, a partir de amanhã, dia 17, será alongado o intervalo médio entre os lotes de frangos em 25 dias.

“Mesmo com todas estas dificuldades que estamos passando, vamos manter as atividades que trabalhamos em parceria com os nossos cooperados com segurança e rentabilidade, para que todos possam produzir alimentos com qualidade para o mundo, mantendo assim a sustentação das famílias no campo neste período de recessão econômica mundial que estamos passando”, ressalta o presidente Valter Pitol.

Para o avicultor Odoni Muller, do município de Cafelândia, que nesta semana se destacou como o melhor produtor de aves, não é uma boa notícia o maior intervalo, mas diante das circunstâncias, ele acredita que a Cooperativa está tomando a melhor decisão.

“É claro que ninguém queria que isso acontecesse, mas pelo menos ainda vamos continuar produzindo, porque temos ao nosso lado uma Cooperativa sólida, que nos dá todo o suporte e garantia que precisamos no campo”, diz o produtor.

Odoni, em parceria com seu irmão, está há 20 anos com a Copacol na atividade avícola. Atualmente, eles alojam aproximadamente 80 mil cabeças de aves. Ele reforça que está junto com a empresa para vencer mais este desafio.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--