Agronews

Copacol participa do maior evento do cooperativismo brasileiro

O CBC 2019 abre seu primeiro dia de discussões reunindo 1.500 líderes e representantes de todo o Brasil e anuncia o lançamento da Agenda Institucional 

Nesta quarta-feira, 08 de maio, teve início a 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), realizado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). 
Com foco no futuro do setor e na sua perenidade, o evento reúne, em Brasília, 1500 líderes e representantes de cooperativas de todo o País, autoridades, embaixadores e a Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop) em torno de seis temas a serem abordados durante os três dias de congresso: Comunicação, Mercado, Governança & Gestão, Intercooperação, Inovação e Representação. Em 2019, o CBC também comemora os 50 anos da OCB. 

A abertura oficial foi realizada por Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, que comentou sobre a importância da atenção em torno do futuro do setor (que atualmente gera aproximadamente 394 mil vagas de emprego formal no Brasil) e em torno da preservação e continuidade dos valores cooperativistas. “O cooperativismo não pode transgredir os seus valores. Integridade é fundamental”, disse o presidente, que também apresentou o slogan da edição 2019 do evento: O cooperativismo do futuro se constrói aqui. 

O palco do auditório principal do Complexo Brasil 21 recebeu, ao lado de Márcio Freitas, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes; o presidente da Frencoop, deputado Evair de Melo; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino. 
Os representantes anunciaram o lançamento da 13ª edição da Agenda Institucional do Cooperativismo, instrumento importante para dar visibilidade às causas defendidas pelo setor ao poder público. 

Durante os próximos dois dias, o congresso abrirá as portas para palestras e atividades em torno das discussões sobre o futuro do cooperativismo, finalizando na sexta-feira, dia 10, com uma plenária sobre as diretrizes para os próximos anos do setor. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--