Utilidade Pública

Copacol recomenda uso de máscara aos cooperados

Copacol

Além de tornar obrigatória a utilização de máscara a todos os seus colaboradores, medida que entrou em vigor na Copacol na última segunda-feira dia 20, a Cooperativa Copacol, recomenda e orienta também seus cooperados sobre a importância do uso da mesma, uma vez que essa prática ajuda a evitar a contaminação, além de outros cuidados que se deve ter, conforme determinação do Ministério da Saúde e das medidas que estão sendo adotadas pelos municípios da região através de decretos municipais.

Na Cooperativa todas essas recomendações estão sendo seguidas, mas para que as mesmas se tornam mais eficazes é necessário que toda a sociedade possa contribuir, aderindo as determinações dos órgãos competentes.

Além de recomendar o uso de máscaras, seja em casa, no trabalho, nas idas às Unidades da Cooperativa em caso de necessidade e também em locais públicos, cuidados como lavar as mãos várias vezes ao dia, fazer a higienização com álcool em gel 70%, manter o isolamento social, evitar locais com aglomeração de pessoas, evitar o contato físico como se cumprimentar com as mãos entre outros cuidados, são também algumas das recomendações da Copacol ao seu quadro social.

A responsável pela medicina do trabalho da empresa, Carla Pitol, destacou a importância da utilização da máscara.

“ Sabemos que 80% dos infectados transmite a doença sem apresentar qualquer sintoma, a máscara funciona como uma barreira de proteção. Por isso, pedimos que todos a utilizem pois irá contribuir com a prevenção e consequentemente com a não disseminação da doença”, explica a doutora.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.