Utilidade Pública

Corbélia comemora efetividade da separação do lixo reciclável no município

Prefeitura de Corbélia

Após o primeiro mês no novo barracão, a Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis de Corbélia bateu seu recorde. Foram 40.480 toneladas de materiais reciclados, uma grande conquista para a associação e para o município.
 
Com isso, a prefeitura agradece a população corbeliense por fazer sua parte e separar o lixo reciclável, uma ação muito importante para a preservação do meio ambiente. Continuem atuando na separação de materiais orgânicos dos recicláveis: O lixo orgânico é aquele que provém de origem animal ou vegetal, como: restos de alimentos, madeira,cascas, sementes, e deve ser descartado em um recipiente próprio. Resíduos como alumínio, plásticos, papéis secos, metais e vidros podem ser reciclados.
 
O que não vai para o lixo reciclável: Papel-carbono, etiqueta adesiva, fita crepe, guardanapos, fotografias, filtro de cigarros, papéis sujos, papéis sanitários, copos de papel. Cabos de panela e tomadas. Clipes, grampos, esponjas de aço, canos. Espelhos, cristais, cerâmicas, porcelana.
 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--