Governos

Corbélia terá 80% de atendimento com rede de esgoto

Mais de 20 quilômetros de tubulações de esgoto serão instalados em Corbélia para que a cidade alcance o índice de 80% de coleta e tratamento do esgoto doméstico. As obras foram anunciadas na quinta-feira (22) durante reunião comunitária promovida pela Sanepar com os moradores e lideranças do município.

A primeira fase das obras já iniciou e será executada com recursos próprios da Sanepar. O gerente-geral da empresa, Renato Mayer Bueno, destacou que estes investimentos vão contribuir para o crescimento do município. “O índice de 80% é considerado excelente e está muito acima da média nacional, que é de cerca de 40%. Com isso, Corbélia terá uma grande possibilidade de desenvolvimento econômico e social”, disse.

Além da ampliação no sistema de esgoto sanitário, também foram destacadas as principais obras previstas para ampliar a oferta de água tratada. Um das obras é a ampliação de um poço tubular profundo, denominado Poço 8, que terá capacidade para produzir 40 mil litros de água por hora. Com este incremento, o fornecimento de água fica garantido até 2026. Atualmente, a cidade é abastecida por cinco poços, com condições de produzir 134 mil litros de água por hora.

O encontro integra o Programa Comunidade Sanepar e teve a presença do prefeito Giovani Wolf Hnatuw. “A água tanto pode salvar vidas como trazer doenças. A diferença está no tratamento em que se dá a ela. A Sanepar faz um excelente trabalho para tratar a água. Este é um momento importante para conhecer como este trabalho é realizado, disse”.

Além do prefeito, também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo José Borges Cardoso, vereadores, líderes comunitários, empregados da Sanepar e autoridades locais e regionais. O Programa Comunidade Sanepar foi criado para levar informações sobre os serviços e investimentos da companhia nas 345 cidades atendidas pela Companhia no Estado.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--