Utilidade Pública

Coronavírus: Das 11 suspeitas em Assis, 6 tiveram resultado negativo para o COVID-19

Município de Assis Chateaubriand Paraná

O Município de Assis Chateaubriand confirmou que a Secretaria de Estado da Saúde descartou outras 4 suspeitas de coronavírus na cidade. Os resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central do Estado apontaram negativo para o COVID-19.

Até o final da tarde desta segunda-feira (30), foram registradas 11 suspeitas do novo vírus no município, mas nenhum caso foi confirmado. Destas, 6 foram descartadas e outras 5 seguem sob investigação e aguardam por análise do Lacen.

Ambulatório Referência

Em meio à preocupação com a pandemia do coronavírus, Assis Chateaubriand saiu na frente e criou o Ambulatório Referência de Síndrome Gripal, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população, centralizando pacientes que apresentam sintomas respiratórios e que podem se configurar como casos suspeitos de COVID-19.

A estrutura começou a funcionar nesta segunda-feira (30), em anexo à Unidade Central de Saúde Maria Efigênia, contando com 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos, que farão atendimentos específicos a quem procurar pelo sistema público de saúde com problemas respiratórios, após passarem pelos demais postos e Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

O Ambulatório atende das 7h às 19h, de segunda a sábado.

 

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.