Comportamento

CPA e Syngenta realizam encontro pelo Programa Aliança Desenvolvimento

Copacol

Sempre em busca de inovações para oferecer aos cooperados produtores de grãos, a Copacol firma parcerias importantes que apresentam as melhores soluções do mercado para a agricultura, como a Syngenta, uma das maiores empresas especializadas em sementes e agroquímicos.

Neste sentido, a Copacol e Syngenta promoveram nesta segunda-feira, 9, um encontro técnico para apresentarem as novidades tecnológicas para a produção de grãos. Ao todo, 15 pessoas entre pesquisadores, especialistas e lideranças globais de herbicidas da Syngenta visitaram o CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia.

Para Luiz Fernando de Andrade, gerente de herbicidas da Syngenta, o Programa Aliança desenvolvimento é um projeto que busca através da cooparticipação, a descoberta de novos produtos e formas de para manejo das culturas.

“Estamos em uma jornada junto a cooperativa, forte aliada da Syngenta nesse desafio, onde o foco sempre é trazer novas soluções para o produtor rural. Tivemos um importante momento na jornada do projeto, como esta visita da Liderança Global de Herbicidas da Syngenta junto ao time de Pesquisa do CPA, que na oportunidade visitaram a área experimental de pesquisa da Syngenta que está situada dentro do CPA”, explicou Luiz Fernando.

Em reunião, o grupo abordou os temas mais relevantes sobre a resistências de plantas daninhas à alguns herbicidas e quais são comuns na região Oeste do Paraná, além de enaltecer o trabalho da Syngenta e da Copacol em trazer novas soluções para o cenário atual.

O pesquisador do CPA, João Maurício Roy, destaca a troca de informações e a busca por novas soluções agrícolas que ajudam ...

Moinho Consolata produtos

... o produtor alcançar melhores resultados em suas culturas. “Esse encontro proporciona informações importantes para que possamos desenvolver a pesquisa e levar até os produtores da nossa região, além de divulgarmos os trabalhos de pesquisas que desenvolvemos aqui”, finaliza.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--