Esportes

CR7 vence 1º Italiano com a Juventus, que garante octa com antecedência

Reprodução

A Juventus aumentou a sua supremacia na Itália neste sábado (20) ao bater a Fiorentina por 2 a 1 e tornar-se octacampeã do campeonato nacional.
Atuando em casa, no Allianz Stadium, o time bianconero não deu chances para o azar e confirmou o título com cinco rodadas de antecedência. Alex Sandro e Pezzella (contra) marcaram os gols do triunfo, enquanto Milenkovic fez o tento solitário dos visitantes.
De ressaca após a eliminação na Liga dos Campeões no meio da semana, o time fez um péssimo primeiro tempo, saiu atrás do placar e levou bolas na trave em sequência. Após cobrança de escanteio e melhora no desempenho na segunda etapa, a Juve virou o placar e administrou o resultado para garantir mais uma taça em sua galeria.
O resultado deixou a Juventus com 87 pontos, 20 a mais que o vice-líder Napoli, que não tem mais chance de ultrapassar a equipe de Turim. A Fiorentina, por sua vez, coleciona a sua décima partida sem vencer e continua em posição intermediária na tabela.
Desta forma, a Juventus assegura o seu 35º troféu do Calcio e se isola ainda mais como a maior vencedora do torneio na história. Com 18 taças cada, Milan e Internazionale dividem a segunda posição no ranking. O título também é histórico para Cristiano Ronaldo, que levanta o troféu do Campeonato Italiano pela primeira vez na carreira.
O próximo compromisso da Juve será contra a Internazionale, em Milão, no próximo sábado (27). Já a Fiorentina visita a Atalanta na quinta-feira (25), em confronto válido pela semifinal da Copa Itália.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--