Comportamento

Criança Feliz é destaque em seminário sobre primeira infância no Congresso Nacional

O Criança Feliz, maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, foi destaque durante o 7º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Organizado pela Frente Parlamentar Mista pela Primeira Infância, o encontro, que segue até esta quarta (13), reúne representantes do poder público, além de membros da sociedade civil, de empresas e de universidades, para discutir medidas para promover o desenvolvimento infantil integral de forma conjunta.

O evento, que tem como tema 'Intersetorialidade: conexões para o alcance da prioridade absoluta à Primeira Infância', traz uma série de diferentes atores sociais para demonstrar como as interrelações institucionais são benéficas para promover o desenvolvimento infantil integral.

Na abertura oficial, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, frisou a importância do trabalho multissetorial e da participação da sociedade para a construção de políticas públicas eficazes voltadas à primeira infância.

Para a presidente da Frente Parlamentar Mista pela Primeira Infância, deputada federal Leandre Dal Ponte, o programa Criança Feliz é fundamental para garantir oportunidades iguais a todas as crianças.

Responsável pela gestão do Programa Criança Feliz, a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, falou sobre a necessidade de debater políticas públicas com diferentes grupos da sociedade. Segundo ela, o evento é uma oportunidade de ampliar a discussão de medidas voltadas à infância.

Atualmente, o programa Criança Feliz está presente em 2.700 municípios brasileiros e atende 817 mil pessoas, entre crianças de até três anos e gestantes. Reconhecido mundialmente, este ano, o programa recebeu um dos maiores prêmios internacionais de educação, o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Criança Feliz como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.

Se interessou pelo Programa Criança Feliz? Para saber mais sobre as políticas para a primeira infância do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--